top of page

Diego Durazo e Michael Hunkeler debatem como criar uma cultura de ESG & Inovação com ênfase na avaliação e financiamento das ideias dos colaboradores por parte das empresas.

13 de jun. de 2023

Conduzido por Heiko Hosomi Spitzeck, diretor do Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral, Diego Durazo e Michael Hunkeler compartilhavam sua experiência em criar uma cultura de ESG & Inovação.

Conduzido por Heiko Hosomi Spitzeck, diretor do Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral, Diego Durazo e Michael Hunkeler compartilhavam sua experiência em criar uma cultura de ESG & Inovação.


Diego Durazo, diretor de Sustentabilidade da Danone América do Sul, possui mais de 20 anos de experiência bem-sucedida em marketing estratégico, finanças, sustentabilidade e desenvolvimento de negócios. Além de especializado em recuperação de negócios, construção de brand equity, promoção de produtos, entrada/lançamentos no mercado e planejamento/orçamento. Ele foi um dos responsáveis para um fundo de € 100 milhões apoiando colaboradores a desenvolver novos negócios que agregam valor para a Danone e avançam suas metas de ESG no mesmo tempo. 


Michael Hunkeler,  fundador e líder de projetos da consultoria Inno-Pact Consulting, foi responsável para criar o programa de intraempreendedorismo e inovação aberta da Swisscom na Suíça. Ele avaliou mais que 600 ideias e criou uma comunidade de 2.500 intraempreendedores. 


Para Michael, inovação, honestidade e veracidade dos projetos é o que realmente atrai a atenção da liderança. No melhor, novas ideias vem com um cliente que está “desafiando a organização de comprar” o novo serviço ou o novo produto. Diego ressaltou como é extremamente importante para os intraempreendedores o entendimento de quais são os limites culturais da empresa, além de compreender que há processos que demandam tempo. Por isso, é importante manter a resiliência durante toda a trajetória intraempreendedora.


Além disso, ambos reforçaram como a comunicação é a chave para o sucesso no intraempreendedorismo, ressaltando a importância de networks ativos e como as empresas ficam interessadas em compartilhar projetos de impacto.



A Época Negócios publicou o seguinte resumo da conversa:

https://epocanegocios.globo.com/empresas/noticia/2023/06/como-resolver-o-desafio-de-unir-intraempreendedorismo-esg-e-inovacao.ghtml



Veja a conversa na íntegra abaixo:





bottom of page