6 de jul. de 2023
O Diretor Executivo do Sistema B Brasil e Vice-presidente do conselho do Greenpeace Brasil , Rodrigo Santini foi nosso convidado!
Conduzido por Heiko Hosomi Spitzeck, diretor do Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral, o Lab Lunch do mes de Julho foi sobre como a Jornada B pode ser usada como ferramenta de desenvolver uma cultura de ESG & Inovação.
Durante a conversa leve e rica de grandes insights, diversos assuntos relacionados a certificação B foram comentados. Durazo comentou sobre a relação da certificação com possíveis relações comerciais, o prazo renovação a cada 3 anos de todos os selos concedidos as empresas.
Outro ponto abordado no Lab Lunch foi a preocupação das empresas em manter o selo de forma constante e a importância de se trabalhar de forma que a cultura instalada possua como característica vigente às boas práticas, para que assim os objetivos sejam alcançados. Afinal, a certificação não é apenas para uma área da empresa ou uma marca específica, mas sim em todo processo.
Veja a conversa na íntegra abaixo: